rate: É o número de pacotes que o cliente pode receber por segundo. Quando rate e sv_maxrate diferem, o menor dos dois é utilizado.
cl_rate: Basicamente é a mesma coisa que o rate, exceto que determina o quanto de largura de banda o cliente pode enviar ao server por segundo. Esse limite é dado pela capacidade de upload da sua linha. Para uploads de 128 Kb, o limite é 16 KB (16, 384 bytes/segundo). Para uploads de 256Kb, o limite é 32KB. Para uploads de 512 Kb, o limte é de 64KB. Isso deve ser feito usando a capacidade real - não a nominal. Para verificar sua capacidade real, faça um teste com o site Numion.
cl_updaterate: Este define o número de pacotes que o cliente tentará solicitar ao servidor. Não deve ser maior que 100 (Ou, para aqueles com máquinas potentes, o número máximo de frames por segundo que você
está obtendo), e nunca menor que 20 (Porque aí você já está quase parando).
cl_cmdrate: É o número de pacote que o cliente tentará enviar ao server por segundo. Da mesma forma que cl_updaterate, não deve ser maior que 100 (Ou, para aqueles com máquinas potentes, o número máximo de frames por segundo que você
está obtendo), e nunca menor que 20 (Porque aí você já está quase parando).
fps_max: Define o valor máximo de frame rate que o CS irá tentar apresentar. Para a maioria das pessoas com placas de vídeo mais fracas ou processadores fracos, o valor indicado é fps_max 60.
Comandos:
Não adianta colocar mais rates no seu CS que seu computador ou banda larga agüenta, não vai adiantar, e para piorar irá aumentar o seu PING.
Para as pessoas que possuem um computador moderno, placas de vídeo poderosas e uma boa velocidade de banda larga:
cl_rate: Basicamente é a mesma coisa que o rate, exceto que determina o quanto de largura de banda o cliente pode enviar ao server por segundo. Esse limite é dado pela capacidade de upload da sua linha. Para uploads de 128 Kb, o limite é 16 KB (16, 384 bytes/segundo). Para uploads de 256Kb, o limite é 32KB. Para uploads de 512 Kb, o limte é de 64KB. Isso deve ser feito usando a capacidade real - não a nominal. Para verificar sua capacidade real, faça um teste com o site Numion.
cl_updaterate: Este define o número de pacotes que o cliente tentará solicitar ao servidor. Não deve ser maior que 100 (Ou, para aqueles com máquinas potentes, o número máximo de frames por segundo que você
está obtendo), e nunca menor que 20 (Porque aí você já está quase parando).
cl_cmdrate: É o número de pacote que o cliente tentará enviar ao server por segundo. Da mesma forma que cl_updaterate, não deve ser maior que 100 (Ou, para aqueles com máquinas potentes, o número máximo de frames por segundo que você
está obtendo), e nunca menor que 20 (Porque aí você já está quase parando).
fps_max: Define o valor máximo de frame rate que o CS irá tentar apresentar. Para a maioria das pessoas com placas de vídeo mais fracas ou processadores fracos, o valor indicado é fps_max 60.
Comandos:
Não adianta colocar mais rates no seu CS que seu computador ou banda larga agüenta, não vai adiantar, e para piorar irá aumentar o seu PING.
Para as pessoas que possuem um computador moderno, placas de vídeo poderosas e uma boa velocidade de banda larga: