Jogar online já deixou de ser febre para se transformar em hábito para milhões de pessoas no mundo todo. Desde pioneiros como Counter-Strike, até jogos mais modernos como America’s Army e World of Warcraft, os jogos online invadiram os PCs das residências do mundo inteiro.
Porém, não há a menor graça em jogar tendo que parar a ação para digitar na janela de chat a cada vez que você precisar trocar informações e estratégias com a sua guild do WoW ou clã do CS. Programas como o TeamSpeak, que é chamado somente de TS pelos usuários, e Ventrilo, resolvem o problema de comunicação, pois independente da região geográfica dos jogadores, eles conseguirão se comunicar como se estivessem no mesmo lugar.
Equipamento necessário
Não é necessário nada mais que um fone de ouvido e um microfone. Computadores sem esses itens já são coisa do passado. Para poder jogar e conversar com os amigos do seu clã, lembre-se de ter um bom fone de ouvido e microfone, para que eles possam ouvi-lo sem problemas. Se você não tiver, a única alternativa será continuar sofrendo e perdendo tempo todas as vezes que você precisar interagir com as outras pessoas do jogo.
Conectando-se
Depois de instalar o TeamSpeak Client, você deverá perguntar ao seu amigo que possui o TeamSpeak Server qual o endereço do servidor. De posse da informação, você poderá se conectar a ele e começar a conversar com seus companheiros de time. Para se conectar, clique no menu “Connection” e depois no item “Quick Connect” (conexão rápida). No primeiro campo da janela que se abrirá, digite o endereço do servidor, conforme lhe foi passado pelo seu amigo. Em seguida, digite o apelido que você quer que os demais vejam quando você entrar.
Opcionalmente, o administrador do servidor poderá definir um nome de usuário e senha para você. Se for o caso, digite essas informações nos campos “Login name” e “Password”, respectivamente. Não confunda o apelido (“nickname”), com o nome de usuário.
O apelido serve para que seus amigos o identifiquem nas salas abertas no servidor, já o nome de usuário tem a função de identificar você para o sistema do TeamSpeak. Se a conexão tiver sucesso, uma voz confirmará. Se não for possível se conectar, você ouvirá a voz dizer “error”. Se isso acontecer, verifique com o administrador se as configurações que você digitou estavam certas.
Configurando a captura de voz
Existem três maneiras de permitir que o seu microfone envie a sua voz por meio do TeamSpeak. Uma delas, e também a mais usada, é o “Push-to-talk”, na qual você deve manter pressionada uma tecla para poder falar, e soltar a tecla quando terminar. Essa configuração é a mais usada porque evita que o TeamSpeak mantenha o microfone habilitado o tempo todo e enviando sons que não são você falando.
Download - TS
Clique Aqui